9 de fevereiro de 2010

Geração Eleita Sarcedócio Real (I Pe. 2:8,9)

Introdução

Mediante o sacrifício vicário do Calvário, fomos feitos sacerdotes de Cristo temos agora liberdade para chegarmos diante de Deus pelo novo e vivo caminho, pelo véu que é a sua carne que foi rasgada por nós; agora temos acesso ao santo dos santos.

Você é um sacerdote?
Quer ser um sacerdote?
Deseja ser um sacerdote?

Então veja como: Na lição do velho testamento havia todo um ritual para a consagração de um sacerdote Ex. 29:1-25

1º Passo

Ablução (lavar com água, purificar) Ex. 29:4.

Tinha que lavar-se com água, precisava ser purificado, hoje também precisamos ser lavados pela água da palavra, sem a água da palavra não há purificação e sem purificação não há como ser sacerdote. Só a palavra pode purificar e transformar o homem.

2º Passo

Investidura (vestimenta sacerdotal) Ex. 29:5.

Precisamos ser vestidos com vestiduras espirituais, uma geração desnuda não pode ser sacerdote, tem que usar vestes de santidade, Adão fez para si vestes de folha de figueira, esta não serve; Deus fez para ele vestes com pele de cordeiro, vista-se com as vestes do cordeiro de DEUS.

3º Passo

Unção – Ex. 29:7.

A unção era o revestimento só vinha depois da purificação e das vestimentas, descia da cabeça sobre a roupa Sl. 133 – Ec.9:8; nu você não pode ser ungido, a unção quebra o julgo Is.10:27-29, Jesus foi ungido At. 10:36-37.

4º Passo

Sacrifício – Ex. 29:10-23.

Se oferecia um novilho e dois cordeiros e o terceiro sacrifício era em prol do sacerdote, o nosso sacrifício hoje está em Rm. 12:1-3; você tem oferecido seu próprio corpo como sacrifício puro, santo e agradável a DEUS ?

5º Passo

Mãos cheias – Ex. 29:24.

As mãos do sacerdote não podiam estar vazias diante de Deus, era sempre cheia de ofertas pacíficas e móveis, ele andava em direção ao fogo e jogava a oferta, e Deus a cheirava, o que tens nas mãos?

Autor: Pr. Elson de Assis

0 comentários:

Postar um comentário